Illustration credit: Vecteezy

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Pesqueiro do Japa - Pesca esportiva de pirarara, pirarucu, tambacu e tambaqui em São Joaquim da Barra (SP)

 Fala, galera! 
Eu sou Felipe Marques e venho apresentar um novo lugar de pesca esportiva para vocês: o Pesqueiro do Japa em São Joaquim da Barra - SP. O pesqueiro, que fica dentro da cidade, na Rua Antônio Stupello n° 777, inaugurou há menos de um ano e está investindo pesado em grandes peixes. Os contatos telefônicos do local, que oferece pesca esportiva e por quilo, são (16) 99256-3696 e (16) 99304-7310

Eu e meu sobrinho fomos ao pesqueiro recentemente num dia muito frio, atrás dos peixes amazônicos do pesque e solte - principalmente pirarara, pirarucu e tambaqui amazônico -, além de grandes tambacus acima de 20kg que ali moram. 

Logo que chegamos, preparamos varas com massa de fundo com sabores doces, sem chumbo e com anzol chinu 9. A isca batia na água e já puxava, só estávamos errando as fisgadas. Mas não demorou muito para fisgarmos os primeiros e brigadores peixes. 



As fisgadas continuaram durante todo o dia, eu estava atrás de pirarucus e pirararas, mas o frio não ajudava. Apesar disso, os tambas não paravam, e bons e brigadores exemplares foram fisgados na massa com boia, bem no meio do lago. 

Nossa tarde ficou melhor ainda quando decidimos saborear o delicioso almoço servido pelo restaurante do Pesqueiro do Japa, comida de excelente qualidade num lugar de muitos peixes, dentro da cidade, é felicidade garantida. 

Com tralha leve e massa, fisgamos tambas o dia todo, sem muita dificuldade. Quase sempre cortavam a linha, são peixes novos e sadios, com dentição afiada. Mas vez ou outra tirávamos alguns, e assim foi até escurecer. 

Já no fim do dia, insistindo na isca de frango, pedaço pequeno próximo à margem, consegui meu troféu do dia, fisguei uma linda pirarara. Correu o lago todo, fez a carretilha cantar, brigou demais, mas saiu, para encerrar com chave de ouro e ser solta com saúde. Mesmo em um dia difícil, pescamos muito peixe até ficarmos cansados. 

Para mostrar o potencial do pesqueiro, nosso amigo Douglas da nossa parceira DLN Rações Furadinhas e seu filho Lucas Radis Pescador Mirim nos enviaram algumas fotos de tambacus, tambaquis amazônicos e pirarucus fisgados no Japa - todos fisgados com boia cevadeira, ração furadinha DLN de bacon e chicote de 3 metros ou mais de linha monofilamento branca de 0,37 mm de diâmetro no sistema boinha-boião. 










Agradecemos ao proprietário Rafael pela excelente recepção, Pesqueiro do Japa em São Joaquim da Barra - SP é garantia de muito peixe grande na ponta da linha, vale a pena conferir! 

Por Felipe Souza