Illustration credit: Vecteezy

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Pesque e Pague Bom Jardim - Grandes e fortes tambacus paulistas em um ambiente familiar!

Olá, amigos e leitores!
Nossa equipe esteve em mais um famoso pesqueiro paulista, o Pesque e Pague Bom Jardim, entre Franca e Ribeirão Corrente, no estado de São Paulo. Um ambiente familiar, com comidas deliciosas e muito peixe grande e forte na ponta da linha!

Crônicas de uma tarde de verão

Minha primeira visita ao local foi no início de 2017, sozinho, enquanto minha família fazia compras pela região. Eu não fazia a menor ideia dos hábitos dos peixes no local, e comecei a pescar já no fim da tarde de um sábado, o que parecia tornar a pescaria difícil para mim. Escolhi um canto vazio do lago de pesca esportiva da época e logo vi muitos peixes serem fisgados.

Comecei utilizando isca de massa de fundo e logo tive boas ações, mas perdi vários exemplares. Tive ainda o azar de perder um equipamento que se enroscou na linha de outro pescador e foi puxado para dentro do lago. Coisas que acontecem... o importante foi manter a positividade, e com insistência consegui trazer uma bela patinga para as fotos. 



O tempo foi passando e minha isca de massa parou de dar resultados. Uma senhora que estava pegando várias patingas do meu lado me ofereceu a isca de minhoca que ela estava utilizando, e não pude deixar de tentar um arremesso.
Aí foi que a minha sorte mudou, e uma descarregada violenta no molinete mostrava um peixe bom na ponta da linha. 

A briga foi demorada e tensa, mas consegui cansar o oponente e trazê-lo para as fotos improvisadas feitas pela senhora, um grande tambacu, o maior do dia no local, que veio para encerrar essa chuvosa tarde de verão no Bom Jardim, mostrando que o pesqueiro abriga belos exemplares em seu pesque e solte. 


Batalhas incansáveis de grandes peixes

Dois anos depois, retornei ao local, com minha companheira Renata e o amigo Gabriel. Fomos muito bem recebidos pelos proprietários Camila e Rafael, e ficamos sabendo que o lago de pesca esportiva tinha sido todo reformado e ampliado. Uma estrutura impecável e um almoço delicioso nos aguardavam. 

Não demorou muito para pegarmos o jeito dos peixes do local, e a isca de fígado de frango no fundo sem chumbo deu ao Gabriel o primeiro exemplar da tarde.

Enquanto isso, o outro equipamento dele envergou com força, e iniciei uma briga intensa e longa com um belo peixe fisgado com filé de frango. Foi inacreditável, pois mesmo com um equipamento pesado, o peixe demorou mais de dez minutos para se cansar. Um dos redondos mais bonitos que já fisguei apareceu para as fotos e foi solto em seguida. 


Na sequência, mais peixe na linha! Após as 15 horas, era uma ação atrás da outra no fígado de frango, muito peixe. Perdemos vários, mas consegui trazer para as fotos uma patinga enorme. 

Virando o jogo, foi a vez de o Gabriel brigar com um grande peixe no meu equipamento que estava bebendo água. Mais de quinze minutos de briga fizeram o pescador suar e os braços bambearem. 

Enfim, com muito esforço, o Gabriel trouxe para o abraço o seu recorde pessoal, uma legítima panela do Bom Jardim! 


A isca de fígado de frango era imbatível, e a média do tamanho dos peixes só aumentava! Os braços iam à exaustão com a força insana daqueles peixes, mas a alegria de vencer as batalhas e soltar os oponentes em seguida valia cada esforço. 



O fim da tarde chegou e com ele nossas iscas acabaram, de tantas ações! Sinal de que deveríamos nos prepararmos melhor para a próxima pescaria no Bom Jardim, o pesqueiro dos tambas brutos!
Mas ainda conseguimos, no último equipamento, fisgar outra panela para encerrar bem o dia. Essa foi a vez da Renata se cansar até eu assumir a briga e abraçar mais um tambacu. 


Infelizmente, encerramos o dia por falta de iscas, mas com muito peixe fisgado e a certeza de que o Bom Jardim é morada de peixe grande! Em breve voltaremos ao local para um vídeo completo das brigas insanas com esses enormes redondos. Esse é o Pesque e Pague Bom Jardim em Ribeirão Corrente - SP!
Por Pedro Daher

2 comentários:

  1. Top irmao eu frequento esse pesqueiro e muito bacana msm parabéns pela matéria tmj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo, realmente o lugar é sensacional! Tmj

      Excluir