Illustration credit: Vecteezy

sábado, 14 de setembro de 2013

Pesqueiro São Luiz - Pouquíssimo tempo esticando as linhas com boas fisgadas

Olá, amigos e leitores!
Como de costume, eu (Pedro) passei parte das férias de julho na casa de uns primos em Mogi das Cruzes - SP. Mas dessa vez, aproveitei para conhecer um amigo que há muito tempo conversava comigo sobre pescaria por redes sociais, o Fernando de Paiva, colaborador do site Loucos por Pesca. Marcamos de almoçarmos juntos, e o lugar não poderia ser outro: um pesqueiro! O local escolhido foi o Pesqueiro São Luiz, localizado no Bairro Cocuera, na cidade de Mogi das Cruzes. Além de nós dois, tivemos a companhia do meu pai Hilton e do nosso primo Cesário.

Foi uma rápida passada pelo local, mas que aproveitamos também para esticar as linhas enquanto jogávamos conversa fora e compartilhávamos experiências de pescarias. O Fernando, experiente na pesca em pesqueiros, passou boas dicas para nós, e de fato o pouco tempo que passamos no São Luiz foi suficiente para fisgarmos alguns exemplares. 

Pescamos no lago maior do pesqueiro, que abriga exemplares de bom porte de várias espécies. O curioso é que o lago é forrado com uma borracha dura e densa, exótico...
Escolhemos pescar na lateral próxima ao aerador, já que estava ainda frio e o pesqueiro estava lotado, então deveria ser o ponto mais promissor.
Nosso palpite foi certeiro! Optamos por pescar de fundo com pão de queijo e as fisgadas foram instantâneas. 




Utilizamos equipamentos leves, e os peixes fisgados renderam boas brigas. Foram várias matrinxãs capturadas em pouquíssimo tempo!


O tempo foi curto, somente enquanto esperávamos o almoço e conversávamos, mas isso não nos impediu de explorar o potencial do local. No último arremesso, meu pai fisgou um peixe mais pesado!



Era um redondo, um pequeno tambacu, mas que brigou bastante na tralha mais leve, e provou que, se no inverno as capturas são fartas no São Luiz, no verão a pescaria lá deve ser muito produtiva.



Foram momentos breves, mas muito agradáveis. Deixo meu agradecimento especial ao Fernando pela parceria e pela disposição. E fica a certeza de que o Pesqueiro São Luiz é um local que merece ser visitado com tempo para buscarmos efetivamente os grandes peixes do seu lago de pesca.

Por Pedro Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário