Illustration credit: Vecteezy

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pesqueiro Cantão da Serra - Uma rápida e divertida brincadeira em Mogi das Cruzes

Olá, amigos e leitores!
Como vocês devem saber, eu (Pedro) tenho parentes em Mogi das Cruzes - SP e frequentemente os visito. Sempre que estou lá, aproveito para conhecer novos pontos de pesca, e em janeiro de 2015 não foi diferente. Um desses locais que conheci foi o Pesqueiro Cantão da Serra, localizado na Estrada Antônio Urbano, uma nova opção de pesca na região metropolitana de São Paulo. O Cantão da Serra possui dois lagos, destinados tanto à pesca esportiva (taxa diária de R$ 12,00 por pescador) quanto ao pesque-e-pague, contando com tilápias, traíras, alguns peixes de couro, redondos e grandes carpas. Localizado em meio à Mata Atlântica , possui um ambiente agradável e arborizado.



Já havia ido no pesqueiro uma vez anteriormente, mas não tive tempo de pescar. Dessa vez, estávamos indo almoçar e eu logicamente levei dois equipamentos no carro para tentar fisgar algo, mesmo o tempo de pesca sendo curto - somente o tempo de a minha família almoçar.
Assim que cheguei, notei que o local estava bem cheio, mas mesmo assim acabei achando um local para me estabelecer e comecei a preparar as tralhas. Escolhi começar pescando com uma massa carnívora misturada com beijinho no lago de cima no chuveirinho de fundo em busca das grandes tilápias e carpas do local, e de fato não demorou muito para eu fisgar meu exemplar de tilápia!


Esse curto tempo entre o preparo da massa e a soltura do peixe foi o suficiente para o almoço ser servido, mas eu deixei dois equipamentos de fundo com salsicha na espera no lago de baixo. E, como eu já esperava, os dois tiveram ação rapidamente! Um senhor que estava perto fisgou as duas enquanto eu corria do restaurante para o lago.
Um dos peixes fisgados era um pequeno redondo, que se entregou com facilidade e eu nem fotografei. Já o outro, era um peixe já mais crescido com o qual eu consegui brigar bastante e trazer para as fotos. Meia hora de pesca esportiva foi o suficiente para comprovar a fartura do local!


Foram momentos breves de linha na água, mas todos arremessos e todas as iscas tiveram ação, fato que me deixou com ainda mais vontade de retornar ao pesqueiro com mais tempo. Mas, naquele momento, eu já estava satisfeito com o resultado, havia sido suficiente e agradável a pescaria com os peixes do Cantão da Serra - local que vale a visita!

Por Pedro Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário