Illustration credit: Vecteezy

domingo, 28 de janeiro de 2018

Pesqueiro Lago Azul Monte Sião - "Bolão do Tamba", Torneio de Pesca e Novos Peixes!

Fala, galera!
Aqui quem fala é o Pedro Henrique Odinino do Pesqueiro Lago Azul Monte Sião, em Monte Sião - MG (que vocês podem conferir mais sobre clicando AQUI). Fundado em 1990 pelo meu avô Francisco Antônio Fedel, o pesqueiro começou com a pesca por quilo e diária, mas logo a pesca esportiva fez a fama do lugar.




Atualmente, é o meu pai Waldemir que administra o pesqueiro, com meu irmão Lukas. Temos investido muito em grandes peixes recentemente, principalmente pirararas e tambacus. E também em incentivos à pesca esportiva, como o Bolão do Tamba, em que existem dois tambacus marcados com tags em cada lago de esportiva, o pescador paga cinco reais a mais além do valor da pesca esportiva, e se ele pegar o peixe marcado, leva o dinheiro acumulado.




Outro evento que tem ocorrido pelo menos duas vezes por ano é o Campeonato de Pesca do Pesqueiro Lago Azul Monte Sião. Meu pai e seu amigo Daniel conseguiram organizar os campeonatos com vários pescadores e muito sucesso.

O último campeonato aconteceu no inverno, num dia muito frio, e mesmo assim teve pescador que fisgou mais de 15 tambacus! A massa de fundo foi a isca dos campeões, e até eu participei! 



Como são os grandes tambacus com boias cevadeiras que agradam a maioria dos pescadores, continuamos investindo neles, com alguns exemplares com mais de trinta quilos. 


No lago das tilápias por quilo, soltamos recentemente várias pirararas bem pequenas, e após algumas semanas, eu fui pescá-las para ver se elas tinham se adaptado bem. E eu fisguei muitas pirararas! Além de elas estarem comendo muito, cresceram bastante também, e se tudo der certo, no próximo verão (final de 2018) elas já serão soltas no lago esportivo. Além delas, esse lago conta ainda com trairões enormes, pintados, pincacharas e cachapiras.
As tilápias grandes como essa que minha mãe Luciana Odinino pegou atacam bem a massa e a ração na superfície, os trairões pegam com isca artificial e filé de peixe, e as pirararas, pincacharas e cachapiras com guelras de tilápia, salsicha e filé de peixe. TODAS ESSAS ISCAS SÃO VENDIDAS NO PESQUEIRO. 





E claro que eu tirei um tempo para conferir os peixes dos lagos de pesca esportivas. Eu peguei tambacus grandes com cevadeiras e anteninhas coloridas, e também as enormes pirararas e pintados reais com guelra de tilápia a três metros da margem. 



Essas foram minhas pescarias de 2017 e 2018 no Pesqueiro Lago Azul Monte Sião, galera. Pode vir aqui que tem muito peixe grande, valeu!

Por Pedro Henrique Odinino

2 comentários:

  1. Pedrinho sempre arrebentando na pescaria . Parabéns meu irmão . Pesqueiro Lago Azul sem palavras

    ResponderExcluir