Illustration credit: Vecteezy

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Pesqueiro Primavera - Voltando à ativa e realizando sonhos

Olá,amigos e leitores! 
Sou o Diego Cintra, pescador esportivo, administrador do site DC Pesca e parceiro dos Caçadores de Fisgadas. Recentemente, tive a oportunidade de conhecer o Pesqueiro Primavera de São Joaquim da Barra - SP, onde capturei diversos belos exemplares, e venho compartilhar com vocês como foi o desenvolvimento da minha paixão pela pesca esportiva ao longo das minhas pescarias nesse local. 


Recomeço

Desde pequeno sou apaixonado por pesca. Mas a adolescência fez com que eu não pescasse com tanta frequência. Mais recentemente, redescobri a paixão por meio do pesque e solte, mais especificamente no Pesqueiro Primavera, próximo à minha cidade Franca - SP.
A redescoberta se deu numa tarde, já no fim da temporada e início do frio, em que me destinei ao pesqueiro para estrear meu conjunto de pesca com carretilha.
O dia estava difícil, mas a isca de salsicha não decepcionou e eu fisguei um tambacu de bom porte, que rendeu uma bela briga, saiu para as fotos e me fez querer voltar o mais rápido possível. 



Mesmo no frio

Como era de se esperar, o frio que estava chegando não foi suficiente para me impedir de retornar ao Primavera algumas semanas depois. Novamente, utilizei isca de salsicha. E novamente, um dia difícil, mas com um redondo na ponta da linha. 


A surpresa veio no fim do dia, com direito a sonho realizado. Enfim, a salsicha me trouxe o troféu do frio, uma enorme pincachara! O exemplar brigou muito e salvou o dia, o peixe de couro que eu buscava!


Abaixo um pouco de como foi o dia de pesca e a briga com esses exemplares. 

O dia do recorde

Foi no fim de junho que decidi retornar ao pesqueiro. Estava certo de que o frio não me impediria de fisgar bons peixes, o que me motivou a chegar bem cedo. Mas confesso que não tinha noção do que me esperava. 
Na parte da manhã, apenas uma ação quando resolvi fazer um arremesso com salsicha flutuando. ao lado do aerador, na expectativa de fisgar um dourado. Mas o peixe que atacou foi uma matrinxã enorme. Foi uma boa briga, ela saltou várias vezes, tomou linha e não se entregou fácil, mas posou para a foto. 

Na parte da manhã, sem mais ações. Mas na parte da tarde, com o pesqueiro lotado e a água esquentando um pouco, os peixes começaram a se movimentar mais. Então, troquei a modalidade para fundo, mantendo a isca salsicha.
Fisguei e perdi muitos exemplares, mas enfim acertei a fisgada em um grande tambacu. A linha se enroscou no corpo dele durante a briga, e ele acabou brigando muito mais do que o normal por isso. Porém, trabalhando com a fricção regulada, consegui retirar o exemplar, como podem ver no vídeo abaixo!


Um enorme tambacu pego em pleno inverno, troféu merecido que foi o meu recorde pessoal até essa pescaria. Mais um sonho realizado após meu retorno às pescarias! 

Apesar de os dias não serem produtivos devido ao frio, o saldo de exemplares fisgados foi muito bom! Espero que tenham gostado. 


Por Diego Cintra

3 comentários:

  1. Shoooooowww!!!!!!!!!! Sensacional a matéria!!!!!! Virão muitas outras, essa parceria vai render muito!!!!! Abraçãooo Pedro!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa nego! Que show! De coração, parabéns pela matéria, pela postura, e pelos resultados das tuas pescarias. Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Diegão, tamo junto! Com certeza, ainda virão muitas matérias por aí, cada vez com mais peixes grandes.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir