Illustration credit: Vecteezy

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Pesque Pague Recanto da Jabuticaba - Em busca dos gigantes do lago!

Fala, pessoal!
Mais uma vez, eu, Rafael Vieira, venho trazer para vocês os grandes peixes do Pesque Pague Recanto da Jabuticaba, em Tocantins - MG. Acompanhado do meu parceiro Ezequiel Martins, fiz uma excelente pescaria num final de semana de janeiro de 2018. 

Os peixes do sábado

O pesqueiro estava vazio, então decidimos pescar de fundo com tripa de frango - que é a comida que usamos para tratar dos peixes. Após quarenta minutos de espera, minha vara deitou com tudo, e eu já sabia que aquele não era um peixe pequeno; ele passava no canto do barranco levando muita linha, mas depois de uma grande briga ele se rendeu. Vi que era um grande pintado, bateu uma emoção. Na hora de soltar, ele me deu aquele banho, mas fiquei contente pela briga!

Os peixes estavam parados, então decidi usar a tripa flutuante, dica de nosso amigo Pedro Daher. Eu arremessei onde vi que tinha mais movimentação de peixes, não demorou muito e a boia já sumiu; fisguei o peixe e ele saiu enlouquecido, mas depois de muita briga, ele cansou e se rendeu - era um belo tambacu. Na hora de soltar ele não foi de cena, dei sorte e não tomei outro banho.

No fim da tarde parecia que os peixes estavam fascinados na isca de tripa flutuante, eu perdi várias matrinxãs que pularam até escapar, mas meu amigo de pescaria teve a chance de capturar uma linda matrinxã, o troféu do Ezequiel pra encerrar o primeiro dia. Foi um grande dia de pesca!


O dia do GIGANTE! 

No domingo voltei ao pesqueiro sem a ideia de pescar, mas no meio da tarde comecei a ver muitos peixes grandes e resolvi tentar fisgar um. 

Dessa vez, só me restou usar a isca de fígado, então eu comecei com um equipamento utilizando boia, e não demorou para ela afundar, e fisguei. O peixe não era muito forte, vi que era uma grande tilápia. 

Troquei os equipamentos para pescar de fundo e lancei as varas com pedaços de fígado. De repente deu aquele puxão bem forte e rapidamente dei uma fisgada. Achei que era pequeno, mas demorou a cansar e pesou no meio, vi que era um gigante. Foi meu maior peixe até hoje! Uma legítima panela do Recanto da Jabuticaba, tiramos as fotos e soltei o tambacu que mediu um metro. 

Mesmo cansado, ainda tive tempo de fisgar outro tambacu no fígado de frango, mas esse um peixe menor que encerrou meu final de semana no Pesque Pague Recanto da Jabuticaba, meta concluída atrás dos gigantes! 


Para saberem mais sobre o pesqueiro, é só clicar AQUI! Até a próxima, galera! 

Por Rafael Vieira

2 comentários: