Illustration credit: Vecteezy

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pousada Santo Antônio de São João Batista do Glória - Pesca esportiva e turismo nas serras mineiras

Olá, amigos e leitores!
Dessa vez, fomos conhecer a Pousada Santo Antônio, em São João Batista do Glória. Na trilha das belas serras mineiras, é um lugar de extrema beleza. E também oferece uma ótima estrutura para pescadores esportivos.
Telefones: (35) 3521-9571  -  (35) 9981-1446.




Site: www.pousadaesitiosantoantonio.com.br

A pousada é muito bonita e arborizada, contando com vários quartos e chalés muito bem organizados para receber os turistas. É rota e parada obrigatória para quem deseja se aventurar pelas serras do sul de minas.

Para passar o dia na pousada e desfrutar de todas as suas opções de lazer, é cobrada uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais). O restaurante serve comida caseira aos hóspedes e visitantes, incluso na taxa/diária.

Para a pesca esportiva , há 3 lagos com tilápias, pacus, catfishes, muitas traíras, trairões lambaris, tambaquis, cacharas etc.
Escolhemos o último lago para pescarmos, pois segundo o proprietário João, lá estavam os maiores peixes. Logo que chegamos, vejo algumas traíras tomando sol e então coloco uma pequena isca de meia-água, que foi fatal para fisgar a primeira delas.

Vendo a fartura de dentuças, escolho um sapinho plástico e começo a trabalhar lentamente rente à vegetação. E dá-lhe explosões! Dessa vez, a captura foi de um trairão.

Em seguida, meu pai fisga um grande catfish na salsicha de fundo, mas não tiramos foto, pois ele havia engolido o anzol, então o soltamos rapidamente.
Em seguida, ele decide tentar as traíras usando um spinner verde na outra margem, mas o que aparece é uma bela tilápia que atacou a artificial com trabalho mais lento.


Assim que as ações no pincho cessaram, começamos a pescar com iscas naturais e varas lisas, e as fisgadas continuaram. Tilápias, traíras e trairões foram capturados e soltos.



 Almoçamos e decidimos pescar no Ribeirão Grande, um afluente do Rio Grande que atravessa a área da pousada.

Nosso foco principal era fisgar uma tabarana no pincho, mas devido às chuvas recentes que haviam sujado a água do ribeirão, não tivemos sucesso.

Então decidimos usar iscas naturais (minhoca e salsicha) para tentarmos outra espécie e fisgamos vários mandis.
Além dos pequenos bagres, a diversão ficou por conta dos esportivos lambaris e tambiús, fisgados tanto com minhoca quanto com pequenas moscas artificiais atadas a boias de arremesso. Passamos toda a tarde naquele local. Apesar de as tabaranas não aparecerem, os pequenos provaram que tamanho não é documento na pesca esportiva.



E foi assim nosso divertido dia de pesca na Pousada Santo Antônio, espero que tenham gostado. O local possui um enorme potencial de pesca e pretendemos retornar lá para explorá-lo melhor.
Abraços!

Por Pedro Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário