Illustration credit: Vecteezy

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pesqueiro Arujá - Conhecendo o local em uma rápida pescaria no Lago 3

Olá, amigos e leitores!
Dessa vez, fomos conhecer o Pesqueiro Arujá, em uma rápida pescaria no local, no fim de dezembro de 2011.Eu (Pedro) tenho parentes em Mogi das Cruzes - SP, e sempre que vou à cidade busco pescar em algum local novo. E o pesqueiro da vez foi o Arujá. Localizado no Bairro da Peinha em Arujá - SP, conta com uma excelente estrutura e peixes gigantes.

Fomos eu, meu pai (Hilton) e meus tios de Mogi das Cruzes, por isso não pescaríamos por muito tempo. Logo que chegamos, escolhemos a lateral do Lago 1 para buscar as pirararas e algum tambacu, Mas o pesqueiro estava lotado e isso nos atrapalhou muito, acabamos não capturando nada, apenas vimos uma pirarara ser capturada do outro lado do lago.
Como combinamos de ir embora no horário de almoço, aproveitei o pouco tempo que restava para tentar uma carpa cabeçuda no lago 3, repleto delas.

Mas minha inexperiência na modalidade não me permitiu fisgar nenhuma. Então, um grupo de três pescadores chegaram ao local e começaram a pescar com massa de fundo, me passando algumas dicas. Eles fisgaram vários exemplares de redondos e tilápias. 


Eles me falaram que o lago é repleto de douradinhos que atacam com voracidade salsichas flutuantes. Então, preparei um equipamento leve com uma pequena boia de arremesso, chicote de 60 cm de linha 0,50 mm e um pequeno anzol com salsicha e arremessei no meio do lago. Foi a boia bater na água e já tinha peixe fisgado. 
Foram vários douradinhos em pouco tempo, e apesar de pequenos proporcionaram uma briga divertida e salvaram a manhã improdutiva. 

Enquanto isso, os pescadores continuaram suas capturas, com direito a uma linda carpa na massa carnívora. 

Meu pai chegou para irmos embora, mas disse para ele tentar fisgar algum dourado também. Assim, perdemos alguns minutos mas fisgamos mais alguns exemplares.
E, quando guardávamos as tralhas, minha última vara na água com salsicha de fundo envergou forte e uma bela briga teve início.

Como estava com um equipamento leve e sem empate de aço, trabalhei o peixe devagar, até que após muitas corridas rápidas o lindo tambacu prancheou e saiu para as fotos, sendo o troféu do dia. 

Então, fomos embora, satisfeitos com os resultados. Apesar de os gigantes não terem aparecido, o potencial do pesqueiro foi comprovado e esperamos retornar em um dia tranquilo e sem movimento para fisgá-los. O Pesqueiro Arujá vale a visita.

Por Pedro Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário